“Somos uma startup Fundada em 2012, focada em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. Oferecemos dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas em tempo real para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras.
Ambas as soluções contam com a ajuda de nossos avatares e tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, buscamos quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.”
Saiba mais: www.handtalk.me
Instagram: https://www.instagram.com/handtalkbr
A 3w4u é uma empresa de soluções para internet e mobile especializada no desenvolvimento de ferramentas para inovar, reter, vender, gerar tráfego, fidelizar e interagir com seus clientes. O compromisso da 3w4u é entregar uma estratégia inovadora e direcionada ao seu público e contamos com uma equipe de profissionais especializados para ajudar durante todo o processo de desenvolvimento de uma forma fácil e sem dor de cabeça. Especializados no desenvolvimento de sites, sistemas, lojas virtuais, e-commerce, marketing digital e consultoria em tecnologia.
"Atuamos em diferentes segmentos do mundo digital, oferecendo soluções tecnológicas inteligentes e inovadoras, unindo muita criatividade e tecnologia." Saiba mais: https://www.3w4u.com.br/ |
O Núcleo de Educação na Perspectiva das tecnologias e Alteridade (NEPTA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem como objetivo: promover à comunidade Interna e externa da UFSC o acesso a subsídios teóricos e recursos com vistas à articulação de projetos em rede, de modo a potencializar o engajamento e a atuação de cada participante em processos vinculados à promoção da cidadania, almejando fortalecer a sistematização, o desenvolvimento e a continuidade de ações articuladas entre ensino, pesquisa, extensão e cultura voltadas à efetivação dos direitos humanos.
Saiba mais: https://nepta.paginas.ufsc.br |
FURB é a primeira faculdade do interior do estado de Santa Catarina e foi criada em 1964, como fruto de um movimento comunitário, para tornar mais abrangente o acesso ao ensino superior. Objetivo que a Universidade Regional de Blumenau continua realizando ao longo da sua história e alcançado por mais de 40 mil profissionais graduados pela FURB. A FURB acredita que o contínuo investimento em programas e projetos artístico-culturais constitui-se em uma grande oportunidade de desenvolvimento e de integração social e agrega o fomento à cultura. Grupos artístico-culturais são mantidos pela Universidade, compostos por acadêmicos de diferentes cursos, profissionais e interessados em suas respectivas áreas. No papel de grande incentivadora da cultura, a Universidade se consolidou como importante polo de artes cênicas. Isso é fato evidente, pois a FURB é organizadora e gestora do Fitub - Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau desde 1987. A universidade promove ainda exposições artísticas, científicas e recebe inúmeras ações em parceria com iniciativas da comunidade.
Saiba mais: www.furb.br/cultura |
A agência Nane Pereira Comunicação e Arte (NPCA) surgiu em 11 de Junho de 2015 com o propósito de suprir as demandas por divulgação cultural e assessoria de imprensa especializadas na área da Cultura e Economia Criativa em Blumenau e região. Com abrangência no Sul do Brasil e forte atuação em Santa Catarina, em especial na mesorregião Vale do Itajaí, a NPCA tem por objetivo auxiliar na divulgação de projetos e ações culturais, por meio de ações de jornalismo embasadas, sérias, articuladas e criativas. Entre 2015 e 2021, conquistou cerca de 10 mil inserções em veículos de comunicação e gerou R$ 10 milhões em mídia espontânea, atendendo a mais de 160 projetos criativos, além de assessorar artistas, microempreendedores, produtores e agentes culturais. Em 2018, 2019 e 2020, a NPCA foi indicada como Melhor Agência de Comunicação e Melhor Assessoria de Imprensa na área de Cultura pelo Prêmio Profissionais da Música Brasileira (PPMB), de abrangência nacional, estando entre as principais agências de comunicação da área do país. O destaque veio em 2021 quando conquistou o prêmio de Melhor Assessoria de Imprensa na mesma premiação.
Saiba mais:
Instagram: https://www.instagram.com/nanepereira.npca
Por meio da “Ouvindo Imagens” buscamos compartilhar nossas experiências com a audiodescrição, recurso de acessibilidade comunicacional que traduz as informações imagéticas em verbal, tornando conteúdos e informações acessíveis e oportunizando igualdade de condições para pessoas com deficiência visual e até mesmo com outras necessidades específicas.
Conheça nossas experiências no: Facebook https://www.facebook.com/OuvindoImagens Instagram www.instagram.com.br/ad_ouvindoimagens |
A Microponto Produções cria experiências e conecta pessoas através da economia criativa desde novembro de 2010. Com mais de 400 eventos realizados, em 2016 chegou em Blumenau e se especializou em feiras de rua, criando oportunidades para empreendedores locais apresentarem seus trabalhos. Segmentos como moda, gastronomia, artes visuais, artesanato e música vem sendo contemplados pelo trabalho da produtora que, desde 2019, já possibilitou a movimentação de mais de 1 milhão de reais em vendas de produtos e contratação de serviços locais. Feirinha da Servidão, Soul Mulher, Movimenta - Arte e Cultura na Rua, Grito Rock, Estuda Cultural, Feito à Mão - Mercado Criativo, Feirinha do Backstage e Sofá na Rua são alguns dos projetos criados e desenvolvidos pela produtora.
Saiba mais:
www.instagram.com/micropontoproducoes
A Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo no 6, de 20 de março de 2020; e dá outras providências.
De acordo com o Art. 2º da Lei Aldir Blanc, os recursos devem ser aplicados nas seguintes ações: I - Renda emergencial mensal aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura; II - Subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social; III - Editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como para a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.
O Projeto Cultural ESQUINA GRÁFICA - Oficinas de Autoprodução para Artistas Visuais, da Tita Tinta Ilustrações, foi patrocinado pelo Edital Aldir Blanc 2021 - executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Saiba mais: https://www.cultura.sc.gov.br/editais-e-acoes/lei-aldir-blanc-em-sc
A Lei Complementar 1.167, de 19 de dezembro de 2017, instituíu o Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), cujos recursos são destinados à elaboração e execução de projetos culturais na cidade de Blumenau/SC.
|