Este usuário não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Germano Santos é bordadeiro da Canjerê Bordados, professor de Educação Especial e Inclusiva pela Universidade Federal de Santa Maria, estudante de Língua e Cultura Yorùbá pelo Núcleo Permanente de Extensão em Letras da Universidade Federal da Bahia,
Germano Santos é bordadeiro da Canjerê Bordados, professor de Educação Especial e Inclusiva pela Universidade Federal de Santa Maria, estudante de Língua e Cultura Yorùbá pelo Núcleo Permanente de Extensão em Letras da Universidade Federal da Bahia, tendo recebido seu nome (Orúkọ) Yorùbá de Ògúnkarewa (Ògún trouxe sorte para nós).
Há 06 anos trabalha integralmente com os bordados tendo como temática central o universo dos Òrìṣà, suas cores, seus mitos, seus símbolos e afins aqui na diáspora.
Seus bordados possuem características marcantes como as cores, as variações de pontos clássicos do Bordado Livre, Bordado Mexicano, bordado com palha da Costa, uso de pedrarias, com texturas diversas.
Por 05 anos consecutivos confecciona o Troféu Elke Maravilha do Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero – For Rainbow.
Recentemente tem trabalhos expostos no Centro de Design do Ceará na Exposição Tempo Presente em Nós com curadoria de Jackson Araujo e Jacqueline Medeiros.
Seus bordados já chegaram em vários países como EUA, Canadá, Portugal, Espanha, Japão e França, também em mãos de artistas como Gal Costa e Mariene de Castro.