Equipe de Produção

_suzi@

Intérprete de LIBRAS

Suzi é atriz (DRT-SC: 6232/10), palhaça, professora, escritora, produtora cultural e intérprete de LIBRAS. Formada em Letras Licenciatura (Português/ Inglês) pela UNERJ (2017), com Pós Graduação em Contação de Histórias e Literatura - IPGEX (2011) e Pós Graduação em Línguas Modernas - CENSUPEG (2010). Cursando Letras Libras pela Faculdade Única. Atua na Laço Cia. de Arte em projetos de teatro, palhaçaria e acessibilidade.
Em 2012 monta seu primeiro espetáculo com um ator um surdo sobre o tema da acessibilidade com a Cia. Artística Avenida Lamparina, e no mesmo ano passa a ministrar a oficina de Teatro para pessoas surdas ajudando a formar o Grupo Teatral Mãos Vivas de Jaraguá do Sul. Como atriz, atuou em mais de 20 espetáculos e circulou por 10 estados brasileiros, além de apresentações na Argentina, Itália e Chile.
Como intérprete de libras, trabalha em eventos, palestras, lives, materiais audiovisuais, porém tem enfoque maior na interpretação de espetáculos teatrais. Tendo realizado interpretações em diferentes festivais e mostras como: Mostra Afora – Circuito Oeste de Teatro – SC, Seminário de Produção Cultural – Itajaí – SC, Sopros Literários – Itajaí – SC, Circo na Rua na Rede – Canelinha SC, Festival Nacional Nova Cena – Itajaí SC, Mostra Ceart Aberto – Florianópolis SC, Mostra Espetacular - Curitiba PR, Festinfante - Festival de Artes Integradas para Infância, Mostra Rosa dos Ventos – Fecate e outros.

Audiodescritora

Mara é Mestra em Educação – FURB, Especialista em LIBRAS pela UNIASSELVI, e Pedagoga pela UDESC. Audiodescritora e intérprete de Libras. Em 2016, idealizou e realizou o projeto pioneiro de Audiodescrição "in loco" na Câmara de Vereadores de Blumenau, sendo a primeira experiência desse segmento no Brasil. Atualmente é Coordenadora do Núcleo Bilíngue Libras/LP no Instituto Federal Catarinense - IFC.

_mara@
_nane@

Assessora de Imprensa

Nane é jornalista profissional à frente da Nane Pereira Comunicação e Arte, e atua profissionalmente na área de Comunicação e Cultura há mais de 25 anos.
Auxilia no posicionamento de iniciativas nas áreas artísticas e culturais, e as necessidades de comunicação do setor criativo (cênicas, visuais, patrimônio, música, circo, arquitetura, design, moda, tattoo, gastronomia, literatura, audiovisual, cultura popular e outros).
Desenvolve assessorias de imprensa e apoia veículos de comunicação como repórter e gestora de pauta. Dá palestras a microempreendedores sobre “A Arte de se Comunicar”, apresentando como funciona o trabalho de assessoria de imprensa e de como divulgar sua empresa/projeto. Nane Pereira trabalhou no caderno de Cultura do Jornal de Santa Catarina; escreveu o livro “Particularidades” (2009); é graduada em Comunicação Social - Jornalismo, pelo IBES-Sociesc; é membro da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi); e do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau (2019/2021).
A agência NANE PEREIRA COMUNICAÇÃO E ARTE (NPCA) surgiu em 11 de junho de 2015 com o propósito de suprir as demandas por divulgação cultural e assessoria de imprensa especializadas na área da Cultura e Economia Criativa em Blumenau e região.
Com abrangência no Sul do Brasil e forte atuação em Santa Catarina, em especial na mesorregião Vale do Itajaí, a empresa tem por objetivo auxiliar na divulgação de projetos e ações culturais, por meio de ações de jornalismo embasadas, sérias, articuladas e criativas. Entre 2015 e 2020, conquistou cerca de 9 mil inserções em veículos de comunicação e gerou R$ 9 milhões em mídia espontânea, atendendo a mais de 150 projetos criativos, além de assessorar artistas, microempreendedores, produtores e agentes culturais.
Em 2018, 2019, e agora em 2020, a NPCA foi indicada como Melhor Agência de Comunicação e Melhor Assessoria de Imprensa na área de Cultura no Prêmio Profissionais da Música Brasileira (PPMB), de abrangência nacional, estando entre as principais agências de comunicação da área no país.

Assistente executiva e Mídias Sociais

Luana tem 17 anos, é ilustradora, estudante, e integrante do Coletivo COLMEIA desde 2012, expondo obras de artes visuais, incluindo uma intervenção com desenho ao vivo. Desenha desde tenra idade, com experimentações nas técnicas de desenho em grafite, lápis de cor e aquarela sobre papel com influência do estilo cartoon. Planeja ingressar em cursos de ensino superior relacionados à animação digital e artes visuais. Em 2019 participou da oficina “Arte de Rua – Graffiti”, e teve sua obra “Rosa” (técnica mista de muralismo e graffiti com dimensões de 1,5m de altura x 2m de largura) contemplada no projeto “Rota de Arte de Rua” promovido pela Fundação Cultural de Blumenau. Atualmente se dedica a estudos de ilustração analógica e digital, design de personagens e pequenas animações, além do estudo de LIBRAS para iniciantes.
Integra a equipe na capacidade de aprendiz e assistente da produtora executiva e coordenadora do projeto.

_luana@
_christian@

Desenvolvedor Web

Completamente apaixonado por tecnologia, Christian é um profissional com 26 anos de experiência na área de desenvolvimento de sistemas.
Tem longa história como consultor de tecnologia e empreendedor. É fundador da 3w4u Soluções Tecnológicas, empresa de soluções para internet e mobile, especializada no desenvolvimento de ferramentas para inovar. Cursou e participou como presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Telecomunicações (FURB), possui formação em eletrônica digital pela ETEVI e possui diversas certificações, entre elas: Cisco System CCNA 1, 2 e 3.
Já fez inúmeras palestras inclusive para o Câmara Brasil Alemanha.
Criador do portal Yeah Sistemas de Pesquisas Interativas, criador e mantenedor do portal Registro de Marca Online, criador e mantenedor do portal Invictus Treinamentos, entre outros.
Destaca-se também como diretor de inovação na entidade AMPE Blumenau (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau), na coordenação e execução de eventos de treinamento técnicos e desenvolve trabalhos exclusivos para as empresas associadas.

Produtora executiva, Coordenadora de Projeto e Designer Gráfica

Multiartista, é Ilustradora e Produtora Cultural na Tita Tinta Ilustra, Musicista e Palhaça. Sonhadora e realizadora da ESQUINA GRÁFICA.

Tatiane Hardt