Esquina Gráfica

Obra “Amor à primeira vista” de Humberto Soares

Pintura feita com a água da chuva retratando o encontro de um olhar apaixonado entre a Princesa Olhos D 'Água, representando a chuva e o Cabeça de Sol, representando o sol, que estão lado a lado. A princesa é azul, possui rosto arredondado contornado por cabelos esvoaçantes. Ela olha para direita com os olhos grandes e amendoados, na pupila deles vê-se o reflexo de um sol. O nariz e a boca são pequenininhos e a testa é contornada por um adorno de gotas. O Cabeça de Sol é colorido em tons de amarelo e laranja. O rosto é redondo contornado por mechas volumosas que simbolizam raios. As sobrancelhas são espessas e entre elas se vê uma pequena chama. Os olhos são grandes e amendoados e olham para a esquerda. O nariz e a boca são bem delineados e as bochechas proeminentes.

Nome da obra:
“Amor à primeira vista”
Técnica: Aquarela, acrílica, nanquim, lápis de cor e água da chuva sobre papel
Ano: 2023
Artista: Humberto Soares

Audiodescrição:
Pintura feita com a água da chuva retratando o encontro de um olhar apaixonado entre a Princesa Olhos D ‘Água, representando a chuva e o Cabeça de Sol, representando o sol, que estão lado a lado. A princesa é azul, possui rosto arredondado contornado por cabelos esvoaçantes. Ela olha para direita com os olhos grandes e amendoados, na pupila deles vê-se o reflexo de um sol. O nariz e a boca são pequenininhos e a testa é contornada por um adorno de gotas. O Cabeça de Sol é colorido em tons de amarelo e laranja. O rosto é redondo contornado por mechas volumosas que simbolizam raios. As sobrancelhas são espessas e entre elas se vê uma pequena chama. Os olhos são grandes e amendoados e olham para a esquerda. O nariz e a boca são bem delineados e as bochechas proeminentes.

MINI BIO
Nasceu desenhando em Curitiba/PR em 1975, radicou-se em Santa Catarina no ano de 1998, onde está espalhando suas raízes e desenvolvendo sua arte. Faz parte da Pequeninus Grupo de Arte, criado em 2010, um grupo que trabalha com narração de histórias, teatro de bonecos, artes visuais e literatura. É escritor, artista visual, narrador de histórias, criador das Histórias em Quadrinhos (HQs), autor/ilustrador do livro-imagem “Cidade da Chuva” e mandaleiro (cria mandalas com elementos naturais). Se dedica a pesquisar e trabalhar com literatura de imagem, livros-objetos e publicações artesanais.

www.instagram.com/humbertopequeninus_

Notas do artista:
Essa obra faz parte da narrativa visual “Cidade da Chuva” um livro-objeto que conta a história de amor entre o Sol e a Chuva, é o primeiro conto que eu criei. O desenho original foi pintado com aquarela, acrílica, nanquim, lápis-de-cor e água da chuva colhida especialmente para pintar esse conto amoroso. Essa história surgiu depois que o conheci o poema “Ou é isto, ou é aquilo” de Cecília Meirelles, que me instigou a imaginar o namoro do sol com a chuva, criando assim uma lenda sobre o surgimento do arco-íris.