Introduction

Oficinas de Autoprodução

Oficinas de Autoprodução

oficinas-de-autoproducao

A ESQUINA GRÁFICA inicia os trabalhos em 2022 com uma oportunidade imperdível para artistas visuais, sejam estudantes, profissionais ou você que está se inserindo no mercado agora. Serão 4 dias de oficinas que abordarão questões relacionadas ao posicionamento de mercado, dicas de gestão, atendimento ao cliente, construção de portfólio, e até mesmo como ampliar o alcance do seu belíssimo trabalho ao prever acessibilidade em suas obras visuais.

O time à frente dessa jornada conta com a potência de Qiah Salla e Maria Teresa Piccoli, da empresa Una! Criatividade e Impacto Positivo. Com uma vasta experiência no setor de economia criativa, a dupla vai nos conduzir na jornada rumo ao aprimoramento profissional e potencialização dos talentos locais.

Tem mais! Estas oficinas serão facilitadoras para outra novidade da ESQUINA GRÁFICA: o Concurso Cultural ESQUINA GRÁFICA, que abrirá as portas para a primeira plataforma acessível de ilustradores do Brasil. Uma Plataforma criativa que será um pool de ilustradores nas mais variadas competências e campos de atuação, tanto por empresas, quanto pelo público em geral.

Mas nossa Plataforma terá muitas outras surpresas. Então fique ligade em nossas redes sociais e de olho no prazo de inscrição que abrirá nos próximos dias.
Fortalecer, fomentar, criar… Só vem! 😉

OFICINANTES

CEO da Dois Pontos: Una! Mente criativa e conector entre as necessidades das marcas com a realização de projetos criativos e de propósito. Como consultor em criatividade, Qiah atua auxiliando empresas e instituições de médio e grande porte a desenvolverem projetos de impacto positivo em seu ecossistema. Trabalhou com marcas como Sistema Ailos, Cooper, Bradesco, Caixa, Sesc, Senai e coordenou ações de posicionamento de projetos, programas e planejamento estratégico de comunicação de diferentes instituições ligadas à cultura. Realizou mais de 300 eventos e projetos relacionados à criatividade e publicidade. Atualmente assessora 22 municípios no desenvolvimento de políticas públicas para de cultura que favoreçam a arte e a inovação. É Conselheiro Estadual de Cultura de Santa Catarina, eleito para mandato 2019-21.

Com quase duas décadas atuando como produtora e gestora de programas culturais, Maria coordena projetos e a produção da equipe de criação da Dois Pontos: Una! Traz na bagagem o trabalho em uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, o Sesc. Onde dirigiu e produziu projetos para promover a fruição e o aprendizado em música, teatro, dança, circo e literatura em todo o país, especialmente Santa Catarina. Colaborou com as discussões em política cultural através de suas participações como conselheira no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (2013/2017). É Bacharel em Letras pela Unochapecó (SC), tem pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac (PR) e Gestão de Projetos no MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2020 foi agraciada pelo Governo do Estado de Santa Catarina com a Medalha Cruz e Sousa, a maior honraria concedida na área da Cultura.

SOBRE

Com foco em profissionalização, as Oficinas de Autoprodução para Artistas Visuais propõem o desenvolvimento de 4 encontros online, via live no youtube, com o objetivo de auxiliar artistas do estado de SC a se posicionarem no mercado e no mundo digital. As oficinas acontecerão de forma online e serão gravadas, permanecendo disponíveis no nosso canal do youtube para aproveitamento contínuo do material por artistas nas diferentes realidades territoriais e de atuação. Lembrando que haverá emissão de certificados de participação apenas para quem fizer a inscrição

OFICINAS